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Não existe presente melhor!
Você estará presenteando: alegria, sorrisos, prazer, saúde, atividade física, abraços, afeto, música, aprendizado, lazer, encontros, coragem, toque, sensibilidade, desenvolvimento pessoal, diversão… e muito mais!!!
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Depoimentos
O Samba de Gafieira era dançado, costumeiramente, em cabarés, locais destinados a pessoas de classes mais baixas. Com o passar dos anos, ganhou popularidade e entrou para o rol de danças ensinadas dentro das academias.
Ao longo dos anos, sofreu várias transformações e hoje é considerada uma dança elegante e técnica. Contudo, a malandragem, sensualidade e molejo nos quadris dos bailarinos ainda se mantêm como principal característica.
Um curso fundamental, tanto para aqueles que praticam as danças de salão por lazer, como para os que já são profissionais, professores.
Entender as origens e razões para que cada dança seja executada da forma como é, todo o contexto histórico-cultural que faz com que tenhamos que fazer os passos de uma forma ou de outra.
Assim deixamos de somente executar os movimentos e passamos realmente, a dançar.
Abrimos assim, um universo maravilhoso e rico que nos mostra que dançar o Samba envolve cultura, história da arte, música, além de uma série de outros conhecimentos e curiosidades instigantes.
Apropriar-se da dança… dançar com completude.
Uma aula independente, percorrendo os principais momentos da história e curiosidades de um dos principais e mais difundidos gêneros de danças de salão: o Tango.
Oriundo dos subúrbios de Buenos Aires, o seu surgimento é associado a uma mistura de danças e músicas trazidas por italianos, espanhóis e cubanos.
Na Argentina o tango tornou-se um sinônimo de paixão e melancolia. O poder desse gênero musical e, principalmente, de sua dança, está na expressiva e dramática expressão corporal dos dançarinos e na sua maneira única de misturar sensualidade, tristeza e até mesmo agressividade.
Um curso fundamental, tanto para aqueles que praticam as danças de salão por lazer, como para os que já são profissionais, professores.
Entender as origens e razões para que cada dança seja executada da forma como é, todo o contexto histórico-cultural que faz com que tenhamos que fazer os passos de uma forma ou de outra.
Assim deixamos de somente executar os movimentos e passamos realmente, a dançar.
Abrimos assim, um universo maravilhoso e rico que nos mostra que dançar o Tango envolve cultura, história da arte, música, além de uma série de outros conhecimentos e curiosidades instigantes.
Apropriar-se da dança… dançar com completude.
Uma aula independente, percorrendo os principais momentos da história e curiosidades de um dos principais e mais difundidos gêneros de danças de salão: a Salsa.
A Salsa é caracterizada pela mistura de muitas músicas e danças caribenhas. E, na forma como a conhecemos e praticamos hoje, teve também grande influência do Jazz.
A palavra Salsa é de origem espanhola e significa “tempero”, “mistura caliente”, que define muito o que esse gênero significa… son, mambo, rumba, guajira, guaracha, casino, chá-chá-chá e muito mais!
A partir dos anos 70, desde os EUA, foi disseminada por quase todo o mundo, ganhando enorme popularidade, inclusive pelo Brasil.
Um curso fundamental, tanto para aqueles que praticam as danças de salão por lazer, como para os que já são profissionais, professores.
Entender as origens e razões para que cada dança seja executada da forma como é, todo o contexto histórico-cultural que faz com que tenhamos que fazer os passos de uma forma ou de outra.
Assim deixamos de somente executar os movimentos e passamos realmente, a dançar.
Abrimos assim, um universo maravilhoso e rico que nos mostra que dançar a Salsa envolve cultura, história da arte, música, além de uma série de outros conhecimentos e curiosidades instigantes.
Apropriar-se da dança… dançar com completude.
Neste curso, vamos entender como as Danças de Salão têm origem na corte do rei Luís XIV de França (1638-1715); são levadas pelos colonizadores europeus para as diversas regiões das Américas e dão origem ao Tango, o Samba, a Salsa, o Bolero, o Swing e vários outros.
O desenvolvimento das Danças de Salão no século XX, a sua influência e desdobramento nos dias atuais.
E entenda porque conhecer essa história, vai te ajudar a desenvolver muito a sua dança.
“Só quando danço me liberto do tempo: esvoaçam as memórias, levantam voo de mim” – Mia Couto
“Dançar é se ligar a algo maior, é comunicar e viver a arte na sua forma mais pura e atemporal”
Carga horária: 3 horas
Uma aula independente, percorrendo os principais momentos da história e curiosidades de um dos principais e mais difundidos gêneros de danças de salão: o Swing.
De origem afro-americana, o Swing é dançado ao som do Swing Jazz e é, com certeza, uma das danças mais animadas que você já conheceu na vida! Embora seja relativamente recente no Brasil (introduzido pela Mimulus, a partir de 1996), o Swing, cuja principal forma de dança é o Lindy Hop, já fez seu nome em todo o mundo desde os anos 1920, quando habitantes da periferia de Nova Iorque se reuniam para dançar ao som das chamadas Big Bands da época.
Apesar da alta segregação racial desse período, negros e brancos se divertiam juntos, criando novos passos usando como base o sapateado e o Charleston, que influenciaram muito a estrutura atual dessa dança.
O Lindy Hop influenciou e inseriu “novidades” em praticamente todas as danças de salão que praticamos hoje em dia.
Um curso fundamental, tanto para aqueles que praticam as danças de salão por lazer, como para os que já são profissionais, professores.
Entender as origens e razões para que cada dança seja executada da forma como é, todo o contexto histórico-cultural que faz com que tenhamos que fazer os passos de uma forma ou de outra.
Assim deixamos de somente executar os movimentos e passamos realmente, a dançar.
Abrimos assim, um universo maravilhoso e rico que nos mostra que dançar o Swing envolve cultura, história da arte, música, além de uma série de outros conhecimentos e curiosidades instigantes.
Apropriar-se da dança… dançar com completude.
Todos sabem que dançar bem não basta para ser um bom professor. Mas você sabe exatamente o que precisa fazer bem para ser considerado um bom professor? Conseguir transmitir a técnica para os alunos? Mantê-los fiéis à sua escola por longo tempo? Fazê-los sorrir, se sentindo felizes ao praticar a dança? Conseguir ensinar muitos passos rapidamente? Ou privilegiar a qualidade da dança? Fazer com que dance igual ao professor ou que desenvolva seu próprio estilo e capacidade criativa? Ensinar os passos somente ou mostrar que aprender dança vai muito além do movimento?
Você não vai encontrar as respostas em nenhuma aula de didática e metodologia de ensino.
As respostas (e como desenvolver essas habilidades) estão com quem tem 30 anos de experiência ensinando as danças de salão. Venha aprender conosco o real significado de ser um bom professor e ensinar com eficiência e eficácia.
Módulo I:
8 aulas de 1 hora e 15 minutos cada.
– Acolhimento e motivação;
– Vozes complementares;
– Retórica e postura;
– Interação e engajamento;
– Técnicas de comunicação;
– Conteúdo e planejamento;
– Princípios de composição aplicados à aula de dança;
– História das Danças de Salão I
– Música I
Todos sabem que dançar bem não basta para ser um bom professor. Mas você sabe exatamente o que precisa fazer bem para ser considerado um bom professor?
Conseguir transmitir a técnica para os alunos? Mantê-los fiéis à sua escola por longo tempo? Fazê-los sorrir, se sentindo felizes ao praticar a dança? Conseguir ensinar muitos passos rapidamente? Ou privilegiar a qualidade da dança?
Fazer com que dance igual ao professor ou que desenvolva seu próprio estilo e capacidade criativa? Ensinar os passos somente ou mostrar que aprender dança vai muito além do movimento?
Você não vai encontrar as respostas em nenhuma aula de didática e metodologia de ensino.
As respostas (e como desenvolver essas habilidades) estão com quem tem 30 anos de experiência ensinando as danças de salão.
Venha aprender conosco o real significado de ser um bom professor e ensinar com eficiência e eficácia.
Módulo II:
6 aulas às quintas-feiras, de 1 hora e 30 minutos cada.
– Fundamentos das Danças de Salão;
– Técnicas de comunicação;
– Conteúdo e planejamento;
– História das Danças de Salão – Miscigenação, surgimento e desenvolvimento das danças mestiças no continente americano;
– Música – Frases, estrutura e divisão da música, musicalidade;
– Princípios de composição aplicados à aula de dança.
Neste curso inédito, vamos dar o passo a passo para você aprender ou se aperfeiçoar na montagem, criação de coreografias. Seja para si próprio, sua escola, seus alunos ou seu grupo de dança…
Escolha e divisão da música; definição espacial; entradas, saídas e transições; desenhos cênicos; ferramentas de enriquecimento; iluminação (ainda que com poucos recursos); temas, cenografia e outras possibilidades; princípios estéticos aplicados na prática.
Normalmente em nossos cursos exploramos criatividade e composição coreográfica em seus aspectos teóricos. Desta vez vamos utilizar uma outra abordagem de forma que você possa aplicar imediatamente na prática.
Carga horária: 3 horas
Se você quer criar uma nova coreografia ou já tem um trabalho em andamento (ou pronto) e quer aperfeiçoá-lo, nós estamos aqui para auxiliá-lo a chegar a um resultado especial e único!
O objetivo da mentoria é fornecer conhecimentos e troca de ideias entre o mentor e o mentorado, de modo que o desenvolvimento coreográfico dele seja estimulado.
Durante o processo, Jomar Mesquita atuará como fonte de inspiração e referência.
Entre as finalidades da mentoria, é possível citar a identificação de barreiras do mentorado, direcionamento da estratégia coreográfica e compartilhamento de boas práticas no momento da criação.
Esse trabalho de orientação também pode ser feito para aprimorar alguma coreografia que você já esteja preparando ou que esteja pronta e você tenha o desejo de aperfeiçoar.
Para novas criações, você deverá nos informar suas ideias, propostas e então poderá desenvolver seu trabalho em particular com Jomar (através de encontros on-line), onde você terá orientações e aconselhamentos para criar “do zero” a sua nova coreografia, com excelência.
No caso de trabalhos já prontos ou em andamento, você poderá nos enviar vídeos dos mesmos. A partir deles, Jomar irá fazer o trabalho de orientação, melhorias e aperfeiçoamento da coreografia ou do processo de criação, exclusivamente para você.
Os encontros on-line para o trabalho particular de mentoria terão a duração total de 2 horas, que poderão ser desfrutados de uma só vez ou divididos em etapas.
Se você quer criar uma nova coreografia ou já tem um trabalho em andamento (ou pronto) e quer aperfeiçoá-lo, nós estamos aqui para auxiliá-lo a chegar a um resultado especial e único!
O objetivo da mentoria é fornecer conhecimentos e troca de ideias entre o mentor e o mentorado, de modo que o desenvolvimento coreográfico dele seja estimulado.
Durante o processo, Jomar Mesquita atuará como fonte de inspiração e referência.
Entre as finalidades da mentoria, é possível citar a identificação de barreiras do mentorado, direcionamento da estratégia coreográfica e compartilhamento de boas práticas no momento da criação.
Esse trabalho de orientação também pode ser feito para aprimorar alguma coreografia que você já esteja preparando ou que esteja pronta e você tenha o desejo de aperfeiçoar.
Para novas criações, você deverá nos informar suas ideias, propostas e então poderá desenvolver seu trabalho em particular com Jomar (através de encontros on-line), onde você terá orientações e aconselhamentos para criar “do zero” a sua nova coreografia, com excelência.
No caso de trabalhos já prontos ou em andamento, você poderá nos enviar vídeos dos mesmos. A partir deles, Jomar irá fazer o trabalho de orientação, melhorias e aperfeiçoamento da coreografia ou do processo de criação, exclusivamente para você.
Os encontros on-line para o trabalho particular de mentoria terão a duração total de 2 horas, que poderão ser desfrutados de uma só vez ou divididos em etapas.
Encontre novos caminhos criativos para melhorar seu planejamento estratégico, sua tomada de decisão, sua comunicação, através de analogias simples e fáceis entre as competências necessárias à dança e aquelas que a sua empresa e seus colaboradores precisam.
As dificuldades, necessidades e desafios são os mesmos, seja no palco ou em qualquer área de uma grande empresa.
Não somente para aqueles que praticam a dança de salão, você vai desenvolver um olhar diferente sobre ações cotidianas, como por exemplo: liderar uma equipe, motivar pessoas, fidelizar clientes, conquistar novos clientes, em resumo: ações fundamentais para o processo de construir uma marca forte para o mercado, independente de qual seja.
“A arte sempre tem seu lado científico, assim como toda ciência toca a arte em algum ponto.”
“O gestor eficiente é aquele que executa no presente, ao mesmo tempo que constrói novas competências para o futuro da empresa expressada na sua visão. “
“O pior sábio é aquele que jamais é um artista.”
Carga horária: 3 horas
Todos sabem que dançar bem não basta para ser um bom professor. Mas você sabe exatamente o que precisa fazer bem para ser considerado um bom professor?
Conseguir transmitir a técnica para os alunos? Mantê-los fiéis à sua escola por longo tempo? Fazê-los sorrir, se sentindo felizes ao praticar a dança? Conseguir ensinar muitos passos rapidamente? Ou privilegiar a qualidade da dança?
Fazer com que dance igual ao professor ou que desenvolva seu próprio estilo e capacidade criativa? Ensinar os passos somente ou mostrar que aprender dança vai muito além do movimento?
Você não vai encontrar as respostas em nenhuma aula de didática e metodologia de ensino.
As respostas (e como desenvolver essas habilidades) estão com quem tem 30 anos de experiência ensinando as danças de salão.
Venha aprender conosco o real significado de ser um bom professor e ensinar com eficiência e eficácia.
Neste curso, trabalhamos os conceitos da teoria musical diretamente voltados para as necessidades de quem dança. Vamos também desenvolver a sua sensibilidade, seu conhecimento e seu ouvido para a música. E assim você irá dançar melhor!
Uma pessoa considerada “musical” tem a habilidade de perceber e reproduzir corporalmente, diferenças em especificidades da música, incluindo tonalidade, ritmo e harmonia.
“TÉCNICA É O QUE LHE CONFERE REGULARIDADE. MUSICALIDADE É O QUE LHE PERMITE ‘QUEBRAR’ ESSA REGULARIDADE”
Joseph Mendoes
Carga horária: 3 horas